Sobre o Blog!




Blog Red Pill Político
Verdades Incômodas



Composto por pessoas que vem se tornando cada vez mais atuantes na discussão de nossa política, a ideia por trás da montagem desse Blog foi inversa a que costuma ser. Ao invés da postagem de textos ou imagens, surgiu da ideia de enviar uma carta aberta ao Senado solicitando providências a respeito do recebimento das denúncias e instauração de processos por crime de responsabilidade de membros do STF e disponibilizar seu texto para que qualquer pessoa pudesse enviá-la também. Como uma coisa puxa outra, dessa ideia veio a intenção de reforçar o pedido através de um abaixo-assinado.

O grande problema passou a ser achar uma forma de fazer uma carta aberta que pudesse ser facilmente replicada por quem quisesse e enviada de uma só vez a todo o Senado. Para abaixo-assinados há muitas ferramentas na internet, mas não para replicação de cartas abertas. Depois de muito pensar a respeito, chegamos a um time para tentar desenvolver isso num Blog, de forma a ser fácil e centralizar a informação sobre os dois documentos.

Como um terceiro desafio, escolher de que forma seremos vistos nesse momento em que a discussão política tomou força em todas as idades e estilos, em que as redes sociais aproximaram pessoas tão diferentes e de forma tão abrupta, mudando a forma como pensamos e fazemos a política. Chegamos à conclusão de que sua identidade não podia ser outra: o Vapor Wave – adotado até por parte do governo – e a menção à Red Pill do filme Matrix, que diz respeito a conhecer a verdade do mundo, a sair da visão confortável e conhecida do status quo. É, embora enriquecedoras e libertadoras, verdades podem ser incômodas, e muito.

Esperamos que sejam apenas os primeiros desafios, de muitos que ainda hão de vir, e que essa ferramenta possa ser útil a todos que recorrerem a ela, sendo via de mão dupla, aberta sempre a opiniões, sugestões e participação de quem a fará viva: nós e vocês.

Sintam-se em casa!



Postagens mais visitadas deste blog