Dia 2 - Acusação 1/3



Coluna Jucilene Fuller
Não iremos nos calar



A saga do impeachment fabricado
Agora é com o Senado
Atualizado em 26/01/2020.




Dia 2 do julgamento (22/01/2020)
Dia 1 de 3 das argumentações iniciais (acusação)

Os democratas estão com a palavra e este é o momento de convencer a todos porque o presidente Trump deve ser afastado de seu cargo, porque os artigos do impeachment são legítimos. Contudo, não foi apontado nenhum crime que justifique o artigo de abuso de poder, nem foi apresentado nenhum fato novo que justificasse que o presidente Trump obstruiu o congresso ao colocar que os deputados só teriam documentos e ou testemunhos da casa branca se fosse através da Corte, o que demandaria tempo e o Congresso estava com muito presa de ter o impeachment votado antes das eleições deste ano.

O que vimos neste primeiro dia de alegações iniciais foi muito do mesmo, uma repetição em círculos de Rússia - fraude nas eleições - Ucrânia, exibição de declarações dadas pelo presidente Trump tiradas do contexto e até Tweets postados por este.

E, para não dizer que o representante dos democratas, Dep. Adam Schiff, não falou nada de novo... Bem, ele alertou os EUA contra um ataque Russo em terras americanas. Não sei se este “bilete” e verdadeiro.

Após 9 horas de muito blá-blá-blá sem nenhuma novidade, Schiff terminou o dia fazendo a promessa de que fatos reveladores, bombásticos, virão nos próximos dois dias.


Penso aqui com meus botões, que se a pessoa tem uma bomba pra soltar, por que deixar pra depois? Já vi este filme, mas com um outro gringo... um que prometeu soltar bombas, mas só soltou traques.




Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o Blog!