Supremo é o povo



Coluna Jucilene Fuller
Não iremos nos calar


Supremo é o povo
Publicado em 18/11/2019.







As manifestações mal tinham terminado e a lacrosfera, juntamente com a insentosfera, já estavam tentando desmerecer os protestos que tomaram as ruas das principais cidades do Brasil neste memorável 17 de novembro. A negação da realidade e a desinformação, sempre foi e sempre será uma ferramenta usada por estes, para esconderem suas incapacidades e apontarem nos outros os erros cometidos por eles próprios.

Contudo, por mais que neguem, a verdade sempre se impõe e esta incomoda muito àqueles que insistem em não a reconhecer. A questão é, indignados com a última decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), de revogar a prisão em segunda instancia, deixando em liberdade mais de 4 mil criminosos dos mais diversos tipos, afetando, assim, não só a vida dos brasileiros, mas também as oportunidades econômicas que um país emergente como o nosso tanto precisa, os cidadãos decidiram mostrar suas caras e exercer sua supremacia.

Pela primeira vez na história do país, o povo pede pela derrubada de um ministro da suprema corte. E o alvo não poderia ser diferente: Gilmar Mendes. Uma das peças chaves que tem levado a toda essa instabilidade jurídica. A conduta desse ministro é altamente questionável, seus pareceres mudam conforme a situação e o réu, demonstrando toda uma parcialidade que é inadmissível a um jurista membro de uma corte cuja principal função é guardar a constituição. O Ministro Gilmar Mendes é o recordista, dentre os ministros do STF, de pedidos de impeachment entregues à mesa diretora do senado. O reconhecido jurista Modesto Carvalhosa é um dos nomes que vêm atuando fortemente nesta questão, e sua última petição está fundamentada em 32 casos em que o Ministro Gilmar Mendes comete possível crime de responsabilidade, infringindo regras da dignidade, da compostura e do decoro, quando no exercício de sua função.  

A palavra de ordem ecoada nas ruas do Brasil desde domingo foi clara e objetiva: “Fora Gilmar”. Esta mensagem foi reforçada nas redes sociais através da hashtag #BrasilContraGilmarMendes, que atingiu a incrível marca de mais de 1 milhão de postagens. Não há como negar que estamos diante de um novo perfil de cidadão brasileiro, que demonstra maturidade participando das questões políticas e está disposto a fazer o que for necessário para que sua vontade seja atendida. Temos que louvar a esta nova conduta do brasileiro. Afinal, não podemos negar a nossa culpa na situação de corrupção que o Brasil se encontra. Por muito tempo nos calamos, achando que reclamar era coisa da esquerda e, assim, eles tomavam o controle de tudo. Muitas vezes me pergunto: Onde estávamos quando o presidente da época indicava para o STF um dos advogados de seu partido? E este já demonstrava toda sua incapacidade quando reprovado por duas vezes na prova para ingressar na magistratura.

Após a manifestação nas ruas, a luta continua em fazer com que o presidente do senado , Sr. Davi Alcolumbre, abra o pedido de impeachment, dando início a um longo e cansativo processo (just a fair warning here!), em que a participação de cada um será de extrema importância, haja vista o corrompido congresso que temos.

Vamos começar então a brincadeira para encurralar o Ministro fanfarrão? Vamos ligar para a ouvidoria do senado e pedir que o processo de impeachment seja aberto. A ouvidoria registra seu pedido e é obrigada a lhe retornar com uma resposta.

Fale com o Senado:

Alo Senado: 0800-612211

Mensagens de texto pelo: www12.senado.leg.br/institucional/ouvidoria


Juntos somos imbatíveis!

Boa semana a todos e que Deus abençoe nossa pátria.



Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o Blog!